Skip to main content

‘Mulheres WOW’ contam histórias inspiradoras em nova edição de Family Talks

7 maio 2024

 

A primeira iniciativa ‘Family Talks’ deste ano, lançada pelo  AXN White, tem como principal objetivo homenagear e inspirar todas as MULHERES WOW. Mulheres que lutam e se esforçam por atingir os seus objectivos, quaisquer que eles sejam, livres de juízos e preconceitos.

 

A partir do início de maio, e ao longo de todo o mês, vídeos com testemunhos de ‘Mulheres WOW’ vão dar prova do seu sucesso e determinação, para tocar o coração e inspirar outras mulheres a seguirem os seus sonhos e objetivos. A iniciativa conta com a participação especial de Sara Esteves Cardoso, no papel de entrevistadora.

 

Numa tentativa de responder à pergunta ‘O que é, afinal, uma Mulher WOW?’, esta iniciativa vem dar a conhecer histórias de mulheres verdadeiramente inspiradoras, acabando por revelar que não importa a área que escolheram, o percurso que tomaram ou os objetivos que traçaram para que, aos olhos de outras mulheres, possam ser vistas como ‘Mulheres WOW’.

 

É, sobretudo, pela forma particular como enfrentam os seus desafios pessoais, familiares ou profissionais e pela marca positiva que imprimem nas mudanças que alcançam que mulheres fortes, determinadas, com ideais e espírito de superação têm histórias relevantes e inspiradoras para contar.

 

Para mostrar que as ‘Mulheres Wow’ tanto podem ser empreendedoras, artistas, desportistas, profissionais que se distinguem em ambientes dominados por homens ou simplesmente mulheres ‘comuns’ que fazem coisas impressionantes, nesta edição, o AXN White pôs Sara Esteves Cardoso à conversa com nove mulheres com perfis completamente distintos, nomeadamente: Kika Nazareth, futebolista profissional do SL Benfica e da Seleção Nacional; Bibá Pitta que se assume, fundamentalmente, como mãe de família que aprendeu a aceitar a diferença com naturalidade, com a sua filha Madalena que nasceu com Síndrome de Down; Sónia Morais Santos, ex-jornalista e autora do blogue ‘Cocó na Fralda’; Assunção Ravara, Executive Director RE/MAX Collection Siimgroup; Ana Borges, futebolista profissional do Sporting e jogadora com maior número de internacionalizações; Rita Vieira, People Director no grupo Havas em Portugal; Jasmin Kamal, Mãe, Avó e Empresária da MummyCool; Rita Ferro Alvim, ex-jornalista, influenciadora digital e autora do podcast N’A Caravana; e Marta Caras Lindas, natural Chef.

 

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN, afirma que “as Family Talks são uma iniciativa do AXN White criada a partir dos conteúdos do canal, sobre temas ligados à família e dirigida às famílias. Para esta edição, quisemos trazer a discussão o empoderamento feminino, para prestar o devido reconhecimento às mulheres que, todos os dias, alcançam feitos impressionantes. Por isso, a par da programação especial que vamos apresentar no canal para dedicar às mulheres que mudaram o mundo do cinema, desafiámos a Sara Esteves Cardoso – ela própria uma mulher com uma força interior única que alimenta os seus gestos de coragem e de amor ao próximo – a dar a conhecer as histórias de vida de nove personalidades distintas que, cada uma à sua maneira, possam servir de fonte de empoderamento e de inspiração a outras mulheres para alcançarem o sucesso.”

 

Com lançamento a partir de hoje e de forma progressiva, os vídeos de testemunhos vão ser divulgados na íntegra no site do AXN White (https://www.axn.pt/axnwhite/programas/family-talks), onde estará disponível informação adicional sobre a iniciativa. Além disso, a campanha contará com uma forte presença on air e nas redes sociais do canal.

 

Nesta iniciativa, o AXN White conta com o patrocínio da Médis no Especial Cinema Mulheres WOW e em toda a campanha, com a assinatura ‘Médis faz bem à saúde apoia todas as Mulheres WOW’. ‘Mulheres WOW’ conta ainda com o apoio de Compal.

 

Maria do Carmo Silveira, responsável do Ecossistema Saúde Médis, do Grupo Ageas Portugal, reforça a vontade da Médis em associar-se à iniciativa, salientando a necessidade de combater a normalização da dor e do desconforto na saúde da mulher: “este é um território de ideias feitas e de normalização de opiniões. Um exemplo: a ideia de que o parto é obrigatoriamente um momento de felicidade é uma ideia-feita, que esquece as muitas mulheres que sofrem experiências negativas (algumas até aterradoras) neste momento, e também a enorme percentagem de depressões pós-parto. Acrescentem-se outros exemplos de consensos sociais: a de um certo ideal de beleza, que torna as mulheres escravas do seu peso e da sua balança; a ideia de que a menopausa é necessariamente uma coisa má, uma declaração de velhice, o que leva a que seja, ainda hoje, um tema tabu e uma fase envergonhada. São estas e outras ideias feitas, e que todas nós mulheres nos cruzamos com elas seja no contexto familiar ou profissional que temos que desconstruir, e acreditamos que as histórias destas ‘Mulheres WOW’ podem ser fonte de informação e inspiração necessárias para o fazer.”

 

Recorde-se que as ‘Family Talks’ são uma iniciativa de comunicação que tem como principal objetivo aproximar o canal AXN White a todas as famílias portuguesas, transpondo para fora do canal temas estruturantes do foro familiar, através de ações especiais com pessoas que nos inspiram com as suas histórias e estórias. Em edições passadas, o AXN White abordou o estigma associado às madrastas, os laços afetivos e a adoção, e o acolhimento, a luta contra o cancro da mama que, este ano, pela quinta vez, voltará a ser tema central em outubro.

 

Contactos

Mercedes San José Martín

Press & PR Manager. Sony Pictures Entertainment Iberia



Ana Cerveira


Luísa Lancastre