Skip to main content

AXN White promoveu nova edição de Family Talks todo o mês de maio e terminou o mês a homenagear todas as Mulheres WOW com talks e painéis inspiradores

5 junho 2024

O AXN White promoveu na última terça-feira de maio, dia 28, um evento que deu a conhecer histórias de algumas mulheres verdadeiramente inspiradoras, com o objetivo de mostrar que não importa a área que se segue, o percurso que fazem ou os objetivos que traçam para que, aos olhos de outras mulheres, possam ser vistas como ‘Mulheres WOW’. A ação contou com o patrocínio principal da Médis e da Compal, e ainda o apoio de marcas The Macallan, e o Grupo Botícário que se juntaram também com o propósito de partilhar as suas histórias e as suas causas.

 

Nesta iniciativa ‘Family Talks’, o objetivo foi homenagear e inspirar todas as MULHERES WOW que, livres de juízos de valor e preconceitos, lutam para atingir os seus objetivos.

 

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN, afirmou que “reunimo-nos para celebrar a força, a resiliência e a inspiração das Mulheres WOW – aquelas que, com a sua determinação e paixão, não só alcançam os seus objetivos, mas também deixam uma marca permanente no mundo à sua volta. Esta iniciativa, que decorreu ao longo de todo o mês, e o evento são uma homenagem às mulheres que enfrentam os desafios da vida com coragem e graciosidade, que encontram maneiras criativas de superar obstáculos e que, através das suas histórias, inspiram outros a fazer o mesmo. Tivemos o prazer de ter ao nosso lado uma série de mulheres extraordinárias a quem muito agradeço, assim como as marcas que alinharam connosco neste propósito.

 

O painél AXN White abordou a importância das figuras femininas no seio familiar e profissional, o esforço que cada uma fez e faz diariamente para atingir os seus objetivos, o apoio familiar que tiveram nos momentos das grandes decisões, as diferentes forma de educação, entre outros temas  e contou com os testemunhos de Assunção Ravara, Executive Director RE/MAX Collection Siimgroup, Rita Ferro Alvim, ex-jornalista, influenciadora digital e autora do podcast N’A Caravana, Mariana Gillot, artista e escultora portuguesa, e Sónia Morais Santos, ex-jornalista e autora do blogue ‘Cocó na Fralda’, e com a moderação de Sara Esteves Cardoso.

 

Já a Médis, promoveu uma conversa entre Sónia Morais Santos e Yasmin Camal, mãe, avó e Empresária da MummyCool, e Paula Galvão, Responsável da Área Clínica da Médis, sobre a temática da menopausa, um tema ainda o tabu mas que tanto impacta a vida da mulher.

 

Maria do Carmo Silveira, responsável do Ecossistema Saúde Médis, do Grupo Ageas Portugal, reforça “Afrontamento é não falarmos sobre a Menopausa. Trata-se de um processo natural, pelo qual todas as mulheres passam ou passarão, que ocupa 40% das suas vidas, e afeta hoje 1.2M de mulheres em Portugal. É muitas vezes acompanhado de sofrimento, físico e mental. Sabemos, por toda a investigação que fizemos, que estas mulheres querem e precisam falar sobre este tema. É isso que a Médis está a fazer: a falar abertamente. Convidamos, aliás, mais marcas a fazê-lo. O tabu é grande e só se unirmos esforços é que o conseguiremos derrubar.”

 

O Grupo Boticário também esteve presente como orador, dando a conhecer a sua nova iniciativa: o Programa Empreendedoras da Beleza, que proporciona cursos gratuitos nas áreas de beleza, empreendedorismo, vendas, desenvolvimento pessoal e criação de conteúdo, tendo como objetivo auxiliar na habilitação profissional das mulheres portuguesas.

 

Maria João Santos, diretora de marketing do Grupo Boticário em Portugal, salienta “Estamos muito orgulhosos de participar nesta iniciativa que celebra as ‘Mulheres WOW’. Através do nosso Programa ‘Empreendedoras da Beleza’, queremos capacitar mulheres com as ferramentas e o conhecimento necessários para que possam alcançar o sucesso nos seus projetos pessoais e profissionais. Esta parceria é uma extensão natural do nosso compromisso em apoiar o desenvolvimento e empoderamento das mulheres portuguesas, oferecendo cursos gratuitos em áreas fundamentais como beleza, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Juntas, podemos criar um futuro mais inclusivo e promissor."

No decorrer da ação, foi possível conhecer também a história inspiradora da marca The Macallan: The Spirit of 1926, que conta a história de Janet Harbinson, mulher, mãe, pioneira, empreendedora que através do seu heroísmo e perseverança comandou a Macallan no período entre as duas grandes guerras, salvando a destilaria e tendo sido responsável pelo lançamento da garrafa mais preciosa alguma vez vendida.

Todos os presentes no evento tiveram oportunidade de participar numa obra assinada por Mariana Gillot, que será doada à APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, com o intuito de demonstrar apoio e valorização à associação que tem como objetivo promover e contribuir para a informação, proteção e apoio aos cidadãos vítimas de violência.

Recorde-se que as ‘Family Talks’ são uma iniciativa que tem como objetivo aproximar o canal AXN White das famílias portuguesas, transpondo para fora do canal temas estruturantes do foro familiar, através de ações especiais com pessoas inspiradoras.

Durante o mês de maio, o canal partilhou vídeos com testemunhos de ‘Mulheres WOW’, que partilham as suas histórias de sucesso, para inspirar outras mulheres a seguirem os seus sonhos e objetivos. Em edições passadas, o AXN White abordou o estigma associado às madrastas, os laços afetivos e a adoção, e o acolhimento, e a luta contra o cancro da mama que, em outubro, voltará a ser pela quinta vez o tema central desta ação.

 

Contactos

Mercedes San José Martín

Press & PR Manager. Sony Pictures Entertainment Iberia



Ana Cerveira