JUNTOS POR UMA COR: O AXN WHITE VESTE, PELO 4º ANO CONSECUTIVO, A COR ROSA, COM O APOIO DO EL CORTE INGLÉS E DA LUSÍADAS SAÚDE

10 outubro 2023

No dia 13 de outubro, o AXN White inaugura a escultura The Time is Now, de Mariana Gillot, em mais uma edição da iniciativa Luta Rosa, Pensa Rosa.

O cancro da mama é uma realidade que afeta, cada vez mais, as casas portuguesas. Segundo dados estatísticos recentes partilhados pela Liga Portuguesa contra o Cancro, o tumor da mama é o mais frequente em Portugal e em todo o mundo.

Quando diagnosticada e tratada precocemente, esta doença tem uma taxa de curabilidade de 90%. Com o objetivo de promover a sua prevenção e diagnóstico atempadamente, o AXN White veste a cor rosa pelo 4º ano consecutivo, durante todo o mês de outubro.

A 4ª Edição de Luta Rosa, Pensa Rosa, pretende sensibilizar e alertar a população portuguesa para a importância deste tema. O AXN White agarra este movimento, promovendo a realização de rastreios médicos que podem fazer a diferença na prevenção desta doença. Ainda com o objetivo de homenagear todos aqueles que já passaram por esta luta, a marca inaugura a escultura The Time is Now.

The Time is Now, projeto desenvolvido pela artista Mariana Gillot em parceria com o AXN, pretende alavancar esses mesmos valores, lembrando a população da importância e urgência do tempo nesta temática.

Inaugurada no dia 13 de outubro na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa, a escultura forma-se a partir de um relógio de sol, onde o ponteiro é representado pela figura feminina de grandes dimensões e conta, ainda, com um laço e corações cor-de-rosa como elementos fundamentais da peça. Toda a figura é, ainda, forrada com moedas prateadas, representando a indiscutível importância da mulher na sociedade.

Mariana Gillot, salienta na peça a importância da rapidez no diagnóstico do cancro da mama: “a vida é um ciclo cronometrado pelo tempo da nossa realidade, sem pausas nem delays e o momento para cuidarmos da nossa saúde é agora, sem atrasos, sem desculpas ou adiamentos”.

Esta escultura vai estar disponível para visita, durante todo o mês de outubro, na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa e conta ainda com a presença da Lusíadas Saúde na divulgação de informações fundamentais sobre a prevenção do cancro da mama. O AXN White convida, todos aqueles que por lá passem, a tirar dúvidas sobre esta temática e a observar a figura feminina na sua melhor forma: única.

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN em Portugal, reforça: “acredito que as marcas têm o dever de contribuir com os meios que têm à sua disponibilização para sensibilizar e gerar diálogos com a audiência e comunidades, sobre temas relevantes para o target que os segue.
Com o 4º ano da iniciativa Family Talks: Luta Rosa. Pensa Rosa, pretendemos continuar a contribuir para a sensibilização e prevenção, mas também para homenagear e inspirar todos os que, direta ou indiretamente, já foram ou serão potencialmente impactados pela doença do Cancro da Mama. Quando o Cancro de Mama nos bate à porta só há uma coisa a fazer... LUTAR! Erguer os punhos, encher o peito de ar e lutar com todas as forças que temos. Lutar pelo nosso peito, pela nossa mãe, filha, amiga, colega... Lutar lado a lado, com um sorriso na cara, LUTAR ROSA. Mas para que esta luta seja o mais eficaz possível é necessário fazer prevenção e não deixar o tempo passar, sem estar alerta. É preciso PENSAR ROSA e o tempo para pensar é agora. THE TIME IS NOW.

Susana Santos, Diretora de Comunicação e Relações Internacionais do El Corte Inglés, partilha “O El Corte Inglés volta a associar-se ao movimento “Outubro Rosa” através de várias iniciativas, das quais se destacam, a inauguração da Exposição da Obra “The Time is Now”, e a já reconhecida iluminação em cor-de-rosa das fachadas do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto. Destaque ainda para a Campanha Outubro Rosa, criada para angarias fundos que revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que consiste na atribuição de 1 Euro por cada compra numa seleção de artigos de moda mulher, moda jovem e moda íntima, de 13 a 30 de outubro.”

“Esta parceria da Lusíadas Saúde com o canal AXN White é muito importante, pois amplifica a nossa campanha de prevenção do cancro da mama. É mais uma forma de fazer chegar, a cada vez mais mulheres, o conhecimento sobre a importância do rastreio e do diagnóstico precoce do cancro da mama, para que estas possam adequar os seus comportamentos de uma forma mais informada”, afirma Eduarda Reis, Presidente do Conselho Médico da Lusíadas Saúde.

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