Skip to main content

JUNTOS POR UMA COR: O AXN WHITE VESTE, PELO 4º ANO CONSECUTIVO, A COR ROSA, COM O APOIO DO EL CORTE INGLÉS E DA LUSÍADAS SAÚDE

10 outubro 2023

No dia 13 de outubro, o AXN White inaugura a escultura The Time is Now, de Mariana Gillot, em mais uma edição da iniciativa Luta Rosa, Pensa Rosa.

O cancro da mama é uma realidade que afeta, cada vez mais, as casas portuguesas. Segundo dados estatísticos recentes partilhados pela Liga Portuguesa contra o Cancro, o tumor da mama é o mais frequente em Portugal e em todo o mundo.

Quando diagnosticada e tratada precocemente, esta doença tem uma taxa de curabilidade de 90%. Com o objetivo de promover a sua prevenção e diagnóstico atempadamente, o AXN White veste a cor rosa pelo 4º ano consecutivo, durante todo o mês de outubro.

A 4ª Edição de Luta Rosa, Pensa Rosa, pretende sensibilizar e alertar a população portuguesa para a importância deste tema. O AXN White agarra este movimento, promovendo a realização de rastreios médicos que podem fazer a diferença na prevenção desta doença. Ainda com o objetivo de homenagear todos aqueles que já passaram por esta luta, a marca inaugura a escultura The Time is Now.

The Time is Now, projeto desenvolvido pela artista Mariana Gillot em parceria com o AXN, pretende alavancar esses mesmos valores, lembrando a população da importância e urgência do tempo nesta temática.

Inaugurada no dia 13 de outubro na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa, a escultura forma-se a partir de um relógio de sol, onde o ponteiro é representado pela figura feminina de grandes dimensões e conta, ainda, com um laço e corações cor-de-rosa como elementos fundamentais da peça. Toda a figura é, ainda, forrada com moedas prateadas, representando a indiscutível importância da mulher na sociedade.

Mariana Gillot, salienta na peça a importância da rapidez no diagnóstico do cancro da mama: “a vida é um ciclo cronometrado pelo tempo da nossa realidade, sem pausas nem delays e o momento para cuidarmos da nossa saúde é agora, sem atrasos, sem desculpas ou adiamentos”.

Esta escultura vai estar disponível para visita, durante todo o mês de outubro, na entrada principal do El Corte Inglés de Lisboa e conta ainda com a presença da Lusíadas Saúde na divulgação de informações fundamentais sobre a prevenção do cancro da mama. O AXN White convida, todos aqueles que por lá passem, a tirar dúvidas sobre esta temática e a observar a figura feminina na sua melhor forma: única.

Marta Trigoso, Marketing Manager dos canais AXN em Portugal, reforça: “acredito que as marcas têm o dever de contribuir com os meios que têm à sua disponibilização para sensibilizar e gerar diálogos com a audiência e comunidades, sobre temas relevantes para o target que os segue.
Com o 4º ano da iniciativa Family Talks: Luta Rosa. Pensa Rosa, pretendemos continuar a contribuir para a sensibilização e prevenção, mas também para homenagear e inspirar todos os que, direta ou indiretamente, já foram ou serão potencialmente impactados pela doença do Cancro da Mama. Quando o Cancro de Mama nos bate à porta só há uma coisa a fazer... LUTAR! Erguer os punhos, encher o peito de ar e lutar com todas as forças que temos. Lutar pelo nosso peito, pela nossa mãe, filha, amiga, colega... Lutar lado a lado, com um sorriso na cara, LUTAR ROSA. Mas para que esta luta seja o mais eficaz possível é necessário fazer prevenção e não deixar o tempo passar, sem estar alerta. É preciso PENSAR ROSA e o tempo para pensar é agora. THE TIME IS NOW.

Susana Santos, Diretora de Comunicação e Relações Internacionais do El Corte Inglés, partilha “O El Corte Inglés volta a associar-se ao movimento “Outubro Rosa” através de várias iniciativas, das quais se destacam, a inauguração da Exposição da Obra “The Time is Now”, e a já reconhecida iluminação em cor-de-rosa das fachadas do El Corte Inglés de Lisboa e Gaia-Porto. Destaque ainda para a Campanha Outubro Rosa, criada para angarias fundos que revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro e que consiste na atribuição de 1 Euro por cada compra numa seleção de artigos de moda mulher, moda jovem e moda íntima, de 13 a 30 de outubro.”

“Esta parceria da Lusíadas Saúde com o canal AXN White é muito importante, pois amplifica a nossa campanha de prevenção do cancro da mama. É mais uma forma de fazer chegar, a cada vez mais mulheres, o conhecimento sobre a importância do rastreio e do diagnóstico precoce do cancro da mama, para que estas possam adequar os seus comportamentos de uma forma mais informada”, afirma Eduarda Reis, Presidente do Conselho Médico da Lusíadas Saúde.

Contactos

Marta Trigoso

Marketing



Ana Cerveira


Sara Teixeira


Inês Pacheco